Corporativo: Intranet | webmail

 
Mobilizador de recursos da Fundação Fé e Alegria do Brasil - Sub-Regional ES - é homenageado com o Troféu Personalidade Solidária pelo Rotary International.
  ...................................................................................................................................................................................
 

No último dia 19 de maio, o mobilizador de recursos da sub-regional capixaba da Fundação Fé e Alegria do Brasil - Marcelo Bozi - foi homenageado pelo Rotary International Cariacica/ Campo Grande com o Troféu Personalidade Solidária 2008. O prêmio foi criado no ano de 2006 com o objetivo de reconhecer e premiar personalidades e organizações que atuam no auxílio do processo de transformação da realidade social do município de Cariacica/ ES, sendo esta ocorrida em 19 de maio a segunda edição do prêmio.

A indicação ao troféu - acatada pelos demais integrantes - foi feita pelo Sr. Carlos Martins Simões, ex-presidente do Clube de Cariacica/ Campo Grande, e atual membro da Avenida de Serviços, pertencente ao Distrito Rotário 4410, que justificou a recomendação pelos serviços prestados por Marcelo a quatro instituições cariaciquenses da sociedade civil organizada: Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos, Associação da Cultura Italiana de Cariacica (ACIC); Casa de Apoio Campo Grande aos Portadores do Vírus HIV e ao próprio Rotary International.

   

O mesmo tipo de ação rendeu a Marcelo no ano de 2007 a "Comenda ao Imigrante Italiano", reconhecimento da Associação da Cultura Italiana de Cariacica (associada à Associação da Língua e Cultura Italiana do Espírito Santo - ALCIES) a pessoas e instituições que auxiliam no processo de manutenção da cultura italiana no mesmo município.

De volta ao Terceiro Setor desde janeiro deste ano, Marcelo passou a integrar o quadro técnico capixaba da Fundação Fé e Alegria do Brasil, e, como não poderia ser diferente, o primeiro de seus projetos na Fundação foi na área de mídias on-line, mais especificamente o Portal FyA-ES, hoje disponível em www.fyaes.org.br.

"O Espírito Santo é hoje referência em diversos setores, e por meio de um modelo de desenvolvimento que está aprendendo a ser cada vez mais inclusivo. E o capixaba está perdendo aquela cultura de comparar suas potencialidades com a dimensão territorial do estado em relação aos demais que figuravam no cenário nacional como referência em bons indicadores. Acredito que a comunicação, em especial a voltada para a Internet deve sim servir de vitrine para estas ações, não só para o próprio Espírito Santo como 'target', mas como para o Brasil e para o mundo. O próprio site capixaba da Fundação já foi alvo de elogios por profissional especializado na Espanha. [...]" (referindo-se aos comentários feitos ao novo site da sub-regional ES por um ex-voluntário da Fundação, atualmente formando em Engenharia em Telecomunicações em Madrid). "[...] E, quando ainda se discute sobre a prioridade da aplicação de recursos do Terceiro Setor em suas atividades-fim - tentando se eleger exceções - nada melhor do que fazer eco respondendo às necessidades destas instituições, que não poderiam, seja por razões éticas ou impeditivos legais, aplicar altas somas de recursos em atividades de comunicação e propaganda institucional. A Internet surge como uma excelente oportunidade no quesito custo/ benefício, e, se bem utilizada, pode trazer ótimos resultados à instituição. Ser voz do Terceiro Setor para o Terceiro Setor é válido haja vista que contextualizar os profissionais da mídia convencional para nossa área pode demandar muito tempo e energia. Ainda ficamos de 'cabelos em pé' quando assistimos à TV, lemos uma matéria ou vemos uma propaganda se referir a crianças e adolescentes como 'menores', soro-positivos como 'aidéticos' ou a própria banalização do termo ONG que virou clichê até mesmo na novela das oito. Estar por dentro do Novo Código Civil, da LOAS ou do Estatuto da Criança e do Adolescente seria uma boa maneira para ser um profissional de mídia atualizado com as questões sociais ou com as terminologias mais atuais. Mas como exigir isto de empresas que baseiam sua trajetória em se especializar nas técnicas voltadas quase que exclusivamente para o estímulo a um tipo de consumo por vezes irresponsável?" - comenta Marcelo.

Apesar de reconhecido neste tipo de atividade, Marcelo é graduado em Administração Geral, e pós-graduando em Gerenciamento de Projetos. "Comunicação sempre foi e está sendo um apêndice nos meus cursos acadêmicos, pois ela é uma atividade inerente a todos os processos onde necessitamos gerenciar resultados. Mas, tratando especificamente do Terceiro Setor, parte deste mérito eu devo à AMENCAR, instituição nacional que me proporcionou a capacitação técnica na área de comunicação e marketing social, conhecimento que nunca 'engavetei' e pretendo continuar utilizando na Fundação Fé e Alegria do Brasil".

Quem possuir interesse em saber mais acerca das iniciativas apoiadas por Marcelo, pode fazê-lo por meio de seu site pessoal, disponível em: www.wbozi.com.

Mais detalhes acerca da premiação também podem ser obtidos na home-page.

 

...................................................................................................................................................................................
Voltar | Imprimir | Indique esta matéria
   
 
 
Ago/2013   Entre nas ondas da Rádio Fé e Alegria (conferir matéria)
Ago/2013   Fé e Alegria é reeleita em Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (conferir matéria)
Ago/2013   Agroecologia na experiência de Laranja da Terra (conferir matéria)
Ago/2013   Magi+s Brasil movimenta Fé e Alegria ES (conferir matéria)
Jul/2013   Aberta a temporada de Festas Juninas (conferir matéria)
Jul/2013   Encontro de Gestores reuniu em São Paulo os coordenadores estaduais de Fé e Alegria. (conferir matéria)
Jul/2013   Viva a Vida promove formação sobre o acolhimento no Brasil. (conferir matéria)
Jul/2013   Jogos de Integração movimentam Jardim Carapina (conferir matéria)
Jun/2013   Falta menos de um mês para o encontro do Magis no ES. (conferir matéria)
Jun/2013   Saiba como foi a primeira edição dos Jogos de Integração Fé e Alegria ES (conferir matéria)
Mai/2013   Equipe de Fé e Alegria ES participa de formação "Magis" promovida pelos Jesuítas. (conferir matéria)
Mai/2013   Armazém Esperança: iniciativa reconhecida como exemplo de incentivo da reciclagem do lixo (conferir matéria)
Mai/2013   Fé e Alegria ES participou de uma mobilização em favor da educação pública de qualidade e da valorização dos professores. (conferir matéria)
Abr/2013   Formação de Ação Pública reúne toda equipe de Fé e Alegria ES (conferir matéria)
Abr/2013   Instituto Marca renova parceria com Fé e Alegria ES(conferir matéria)
Abr/2013   Espírito Santo recebe a visita de Pe Álvaro Negromonte (conferir matéria)
Fev/2013   Educadores sociais participam de formação continuada (conferir matéria)
Fev/2013   Planejamento Operativo Anual (POA) 2013: sucesso de ideias. (conferir matéria)
Fev/2013   Na Mídia: Armazém Esperança recebe a equipe de reportagem da TV Ambiental  (conferir matéria)
Jan/2011   Fé e Alegria Cariacica é escolhida entre instituições capixabas para receber o 'Prêmio ANU' (conferir matéria)
Jan/2011   Iniciam-se os preparativos para a comemoração de 30 anos de Fé e Alegria no Brasil (conferir matéria)
Jan/2011   Centro Cultural e Esportivo Fé e Alegria (Cariacica) recebe 'Prêmio Pontinho de Cultura - Espaço de Brincar 2010' (conferir matéria)
Jan/2011   Oportunidades de emprego em Vitória e Laranja da Terra (conferir matéria)
Set/2010   Cajun de Santo André realiza Mostra Cultural (conferir matéria)
Set/2010   Fé e Alegria Brasil lança portal de Ensino à Distância (conferir matéria)
Ago/2010   VII edição da Festa da Cultura comemora os 10 anos de Fé e Alegria em Cariacica (conferir matéria)
Ago/2010   Voluntários de Fé e Alegria Espírito Santo recebem homenagem (conferir matéria)
Ago/2010   Centro educativo em Boa Vista utiliza horta como espaço para a prática de aprendizados (conferir matéria)
Ago/2010   Fé e Alegria Brasil tem novo modelo de governança (conferir matéria)
Ago/2010   Oportunidades de emprego em Fé e Alegria Vitória (conferir matéria)
Jul/2010    Projeto Estação Agrieco: planejamento estratégico vai ajudar agricultores na definição dos cultivos e criações a implantar (conferir matéria)
Jul/2010   Fé e Alegria ES sistematiza seu Programa de Voluntariado (conferir matéria)
Jul/2010   Fé e Alegria Cariacica realiza Gincana do Meio Ambiente (conferir matéria)
     
    Conferir notícias antigas >>